Salt Society (Novel) - — Capítulo 62
↫─Capítulo 62
No dia de sua fuga, Gi-hyeon abandonou seu carro novinho em folha na área de descanso, pegando apenas uma bolsa cheia de dinheiro e alguns itens saturados com os feromônios de Jo Yeon-oh antes de correr direto para os banheiros públicos.
Puxando seu boné para baixo para obscurecer seu rosto das câmeras de segurança, ele deslizou para dentro e imediatamente abordou o primeiro homem de meia-idade que encontrou.
— Sinto muito — ele implorou, carregando a voz de um pânico fingido. — Eu me separei do meu grupo e perdi meu celular. Será que poderia me emprestar o seu por um segundo?
Convencido da emergência, o homem entregou prontamente o aparelho.
Gi-hyeon discou rapidamente para Yang Jisu. Quando a chamada não foi atendida, o pânico arranhou sua garganta. Quando ele já pensava em devolver o telefone, Jisu ligou de volta. Gi-hyeon despejou instantaneamente uma versão altamente condensada de sua situação desesperadora. Apesar do pedido de abrigo extremamente repentino, Jisu apenas reclamou de estar com pouca gente e disparou um endereço, que Gi-hyeon gravou imediatamente na memória.
— Obrigado — disse ele ao estranho, apagando o histórico de chamadas antes de devolver o aparelho.
O homem reconheceu a reverência educada de Gi-hyeon com um aceno e saiu do banheiro.
Sem perder tempo, Gi-hyeon entrou em uma cabine e subiu no vaso sanitário para acessar a janela alta. Usar uma janela dentro de uma cabine trancada eliminava o risco catastrófico de testemunhas. A abertura era terrivelmente apertada para um homem adulto, forçando-o a empurrar sua bolsa primeiro antes de contorcer seu corpo para segui-la. Raspar a pele de seus antebraços contra a estrutura áspera pouco importava. Embora a queda fosse perigosamente alta, ele conseguiu aterrissar sem quebrar nada.
Sacudindo a poeira, ele contornou o prédio e abordou um quiosque ao ar livre que vendia equipamentos de caminhada perto da entrada do banheiro.
— Vou sair com elas no corpo — disse ele à balconista, comprando um conjunto de calças e camisa de caminhada, um chapéu de pescador, uma balaclava fina e uma mochila de alpinismo resistente.
Dentro do provador improvisado, ele despejou o conteúdo de sua bolsa antiga na nova, enfiando por cima as roupas que tinha tirado. Quando finalmente saiu, ele passava perfeitamente por um trilheiro robusto e dedicado. Embora cobrir metade de seu rosto e a nuca no calor sufocante levantasse alguma suspeita, muitos entusiastas usavam balaclavas para evitar queimaduras solares, fornecendo-lhe o disfarce perfeito.
A balconista ainda arqueou uma sobrancelha.
— Nossa, você realmente está usando uma balaclava neste calor? — ela perguntou.
— Sinto que estou pegando um resfriado — ele mentiu sem esforço, jogando dinheiro vivo no balcão.
Embora parecesse nada convencida da relação entre um vírus respiratório e uma máscara de proteção UV, ela simplesmente perguntou se ele queria o comprovante fiscal.
Gi-hyeon negou com a cabeça.
O objetivo principal de pagar com notas não rastreáveis era desaparecer; pedir comprovante seria piada, porra.
Oferecendo um aceno superficial, ele deixou o quiosque e caminhou para o prédio principal da área de descanso em um ritmo meticulosamente comum. Ele pegou alguns lanches leves e uma garrafa de água, enterrando-os em sua mochila. Ao sair, sentiu um alívio imenso ao ver vários ônibus expressos parados no estacionamento. Conferindo os destinos, ele embarcou em um ônibus da linha Honam com destino ao Terminal de Mokpo e abordou descaradamente o motorista.
Ele teceu sua teia de mentiras sem hesitação.
— Senhor, peguei uma carona com um amigo para pegar este ônibus porque estava atrasado. Perdi meu telefone e não consegui comprar uma passagem online. Tenho dinheiro. Pode, por favor, me deixar embarcar?
O motorista estalou a língua em clara desaprovação.
— Aigoo, você não pode fazer isso. Mas tudo bem, sobe aí. Ai, ai… — Apesar das reclamações, o homem aceitou o dinheiro.
Garantir um assento vazio na primeira tentativa pareceu um golpe de pura sorte. Acomodando-se, Gi-hyeon devorou o pão que havia comprado e fechou os olhos prontamente. Ele registrou vagamente o ônibus parando em outra área de descanso, mas sua letargia induzida pela gravidez o manteve acorrentado ao assento. Ele dormiu praticamente a viagem inteira, acordando apenas quando finalmente chegaram ao Terminal de Mokpo.
Arrastando-se para fora do ônibus, ele procurou um telefone público para contatar Jisu. O receptor cheirava a loção pós-barba barata de velho, quase provocando sua náusea, mas ele não tinha escolha a não ser suportar. Engolindo a bile que subia pela garganta, ele completou a ligação, apenas para Jisu instruí-lo a esperar por mais uma hora e meia.
Desligando, Gi-hyeon vagou pela área circundante com uma tranquilidade inesperada antes de entrar em uma pequena lanchonete. Ele pediu uma tigela simples de lámen e um rolo de kimbap, mas o kimchi extraordinariamente delicioso estimulou seu apetite, levando-o a consumir muito mais do que o habitual.
O dono, encantado com seu apetite voraz, até lhe deu uma tigela de arroz grátis para misturar no caldo.
Após pagar a conta, ele foi a uma farmácia próxima para estocar itens essenciais de sobrevivência, pegando uma escova de dentes, barbeador, xampu, sabonete e loção facial, antes de retirar-se para o terminal para aguardar seu resgate. Mesmo quando o relógio marcou trinta minutos após o horário combinado, ele permaneceu rigidamente no lugar, com os olhos colados na entrada.
— Ei, Segundo-Tenente So! — Jisu finalmente bradou após outra espera extenuante de quarenta minutos, aproximando-se com uma gargalhada retumbante.
Ele não ofereceu desculpas por seu atraso extremo, mas pegou a mochila pesada de Gi-hyeon e a jogou no porta-malas. Durante todo o trajeto, Jisu não lhe perguntou absolutamente nada. Não era um ato de empatia profunda pela demissão repentina de Gi-hyeon; o homem simplesmente não estava nem aí. Essa falta inerente de curiosidade era justamente o motivo pelo qual Gi-hyeon se sentia tão à vontade perto dele. Sua completa ausência de arrogância autoritária o tornava uma anomalia refrescante entre Alfas típicos e militares.
— Tem um quarto que eu costumava alugar para os trabalhadores estrangeiros na fábrica próxima, mas todos foram deportados por entrada ilegal, então está vazio — Jisu explicou. — Você fica com ele. Me ajuda no trabalho e eu não cobro o aluguel.
— Sim, senhor — Gi-hyeon concordou prontamente.
Cochilando no banco do passageiro, ele acabou acordando em seu novo esconderijo.
— Como diabos você conseguiu deixar seu telefone para trás? — Jisu resmungou antes de descartar instantaneamente sua própria pergunta. — Ah, deixa pra lá. Guarde a história triste para depois. Vamos beber alguma coisa então. Estou ocupado pra caralho agora.
Jogando para Gi-hyeon um celular descartável registrado em seu próprio nome, Jisu o deixou no quarto alugado prometido e acelerou imediatamente.
Sozinho com o código da porta, Gi-hyeon inicializou o telefone e verificou seu GPS, percebendo que tinha ido parar em uma região mais próxima de Haenam do que de Mokpo.
Ele me arrastou mesmo para o fim do mundo enquanto eu dormia, pensou.
↫─☫ Continua….
⌀ ⌀ ⌀
✦ Tradução, revisão e Raws: Faby&Belladonna