Salt Society (Novel) - — Capítulo 58
Capítulo 58: Volume 2 – História 1: Amargurado
— Vejamos, onde estão os pregos…
Sem perceber que a cadência final de sua frase imitava perfeitamente uma linha de uma música, Gi-hyeon estava profundamente concentrado em sua busca. Ele queria pendurar um porta-retratos no quarto do bebê. Ele ainda não tinha decidido o que colocar nele, mas seu plano era fixar o prego primeiro e depois procurar lentamente pela peça perfeita.
Enquanto vasculhava o armário de sapatos da entrada atrás dos pregos, lembrou-se de repente de que tinha esquecido completamente de levar o lixo. Uma pilha enorme de recicláveis vinha se acumulando agressivamente e, na pressa para limpar a bagunça, ele os tinha jogado perto da porta e esquecido completamente deles.
Desta vez, ele esqueceu totalmente de encontrar os pregos e simplesmente pegou a lixeira de reciclagem para sair. O clima tinha esquentado a ponto de usar mangas curtas parecer algo totalmente natural. Cantarolando uma melodia irreconhecível, Gi-hyeon pegou o elevador para o térreo e estava indo em direção à área de reciclagem comum quando esbarrou no segurança.
— Ah, rapaz. Indo levar o lixo?
— Sim, senhor. Trabalhando até tarde hoje, pelo que vejo.
— Ah, só fincando algumas estacas para os tomates-cereja na horta comunitária. Você deveria pegar alguns mais tarde. A associação de moradores cultiva para todos.
— Obrigado.
Ele não morava ali há muito tempo, mas ficou genuinamente tocado por saber que o segurança já o reconhecia. Oferecendo um sorriso fraco, Gi-hyeon curvou-se respeitosamente e desejou-lhe uma boa noite. Assim que se virou para retomar seu caminho em direção às lixeiras, uma silhueta dolorosamente familiar surgiu no canto de sua visão.
Não pode ser, porra, pensou Gi-hyeon, virando a cabeça lentamente em pura descrença.
— O que você está olhando?
— …
A audácia da situação roubou de Gi-hyeon a capacidade de falar. Ele não tinha ideia de quando o bastardo tinha chegado, mas Jo Yeon-oh estava bem ali. E para piorar infinitamente as coisas, o homem estava encarando a expressão perplexa de Gi-hyeon e exigindo agressivamente saber o que ele estava olhando. Os lábios de Gi-hyeon se entreabriram levemente enquanto ele lançava um olhar de lado para o sedã elegante estacionado ao lado do bastardo.
— Que porra você está fazendo aqui?
Cutucando o canal auditivo com o dedo mínimo com extrema apatia, Yeon-oh ofereceu uma resposta profundamente desinteressada.
— O quê, só você tem permissão para morar aqui? O trote dos locais é bem intenso para o meu primeiro dia.
…Ele está realmente jogando dinheiro por aí assim, hein.
A implicação óbvia de que ele tinha realmente se mudado para o condomínio de vilas deixou a expressão de Gi-hyeon violentamente fria. Ignorar seu pedido de nunca mais vê-lo era uma coisa, mas aquilo era loucura absoluta. Se ele ia fazer esse tipo de merda, Gi-hyeon não conseguia nem imaginar por que tinha iniciado o término, para começo de conversa.
O que Gi-hyeon sentia agora era uma fúria pura e simples contra alguém que se recusava completamente a ouvir.
— Pare de falar merda e dê o fora daqui. Você esqueceu completamente cada coisa que disse?
— Lembro perfeitamente. E daí?
Yeon-oh apenas deu de ombros. Ele aparentemente tinha descartado o paletó em algum lugar, vestindo apenas o colete ajustado com as mangas da camisa agressivamente dobradas além dos cotovelos. Sem a gravata e com três botões abertos, o visual violentamente desleixado era completamente atípico para um homem que normalmente se obcecava por sua aparência impecável.
Não que Gi-hyeon desse a mínima para o seu traje. Largando de vez a pesada lixeira de reciclagem, ignorando as garrafas plásticas espalhando-se selvagemente pela calçada, Gi-hyeon avançou para cima de Jo Yeon-oh e chutou-o violentamente em cheio na canela.
— Aaah—!
— Ugh…
A agonia não era inteiramente unilateral. Gi-hyeon, que tinha avançado de sandália e sem meia, tinha esmagado violentamente seu dedão contra o osso da canela sólido de Jo Yeon-oh.
Um espetáculo bizarro e patético desenrolou-se no estacionamento das vilas: dois homens enormes curvados, sibilando e ofegando enquanto massageavam agressivamente suas respectivas canelas e dedos.
Franzindo a testa ferozmente para Gi-hyeon, que saltitava em um pé só como se estivesse em uma briga de galo no parquinho enquanto esfregava agressivamente o dedão, Yeon-oh explodiu.
— Você é um psicopata, porra? Você tem um tornozelo estilhaçado e ainda está chutando as pessoas?!
— O psicopata aqui é você, seu bastardo louco. Por que você continua pairando ao meu redor? Eu te disse que nunca mais queria ver sua cara de merda.
Encarando-o de cenho franzido, Yeon-oh curvou os lábios num sorriso sinistro e soltou uma bufada zombeteira.
— E você, desgraçado?
Os olhos do bastardo estavam violentamente em chamas, rugindo como um inferno indomável. Ele parecia estar a um milissegundo de vomitar um núcleo maciço e fundido de pura raiva. Gi-hyeon não conseguia nem começar a compreender por que Jo Yeon-oh estava encarando-o com tanto ódio intenso.
Mas Yeon-oh claramente tinha muito mais a dizer. Dando um passo agressivo e largo à frente, ele chutou violentamente uma garrafa plástica vazia que tinha rolado perto dos pés de Gi-hyeon. O plástico oco voou pelo ar e bateu com força no meio-fio de concreto com um estalo alto. Nenhum deles dedicou à garrafa patética um único olhar.
Gi-hyeon apenas encarou fixamente o peito largo de Jo Yeon-oh, que estava arfando violentamente enquanto o homem encurtava agressivamente a distância até que eles estivessem praticamente pressionados um contra o outro.
— Deve ser ótimo ter tudo tão fácil, hein, Gi-hyeon-ah.
— …O quê?
Ele honestamente se perguntou que merda nova o homem ia vomitar, mas era apenas mais desse lixo. Tudo é fácil. Tendo vivido uma vida agonizantemente difícil, essa era a última coisa que So Gi-hyeon jamais quis ouvir, especialmente de Jo Yeon-oh.
No entanto, com a testa franzida em pura irritação, Gi-hyeon forçou-se a suportar as palavras do bastardo. Ele tinha uma curiosidade mórbida sobre os motivos subjacentes do homem para persegui-lo até ali. Era precisamente por isso que ele o tinha chutado. Ele imaginou que desabafaria violentamente sua raiva fervente agredindo fisicamente o homem, e então ouviria qualquer raciocínio psicótico que ele tivesse a oferecer.
Mas alegar que Gi-hyeon tinha vida fácil? Ouvir isso do próprio bastardo que tinha feito de sua vida um inferno agonizante e vivo era absolutamente insuportável.
— Você passou sua vida inteira fazendo nada além de planejar suas pequenas fugas patéticas. Estou errado?
Ele se perguntou do que diabos o homem estava falando, mas era apenas a mesma narrativa batida. Gi-hyeon estava absolutamente farto daquilo. Uma voz carregada de pura irritação saiu de sua garganta.
— Ei, pare de choramingar, porra. Você honestamente acha que é o único que sofreu? Você acha que é o único que suportou um inferno absoluto? Você nem deu a mínima enquanto eu definhava até o nada bem ao seu lado, seu idiota egoísta.
Com isso, Yeon-oh soltou uma risada aguda. Ele riu tão violenta e zombeteiramente que a pequena pinta no dorso do nariz realmente se enrugou.
— Exatamente. E quem forçou você a fazer isso?
— …Que porra você está…
— Eu te disse que essa era minha vingança contra você. Eu pensei sobre isso, e honestamente? Não acho que estive errado. Então, por que diabos você se confessou para mim, Gi-hyeon-ah? Por que diabos você teve que me amar?
Gi-hyeon perdeu completamente a capacidade de falar, encarando Jo Yeon-oh fixamente. Como o bastardo tinha fechado a distância tão agressivamente que seus peitos estavam praticamente se roçando, Gi-hyeon foi forçado a inclinar a cabeça para encontrar seu olhar. Ele não tinha ideia de que tipo de expressão patética estava usando, mas refletido nas pupilas escuras de Yeon-oh — iluminadas pelos faróis ofuscantes de um carro entrando no estacionamento — estava seu próprio rosto completamente inexpressivo.
— Eu alguma vez te pedi alguma dessas coisas?
— …
— Eu não pedi, So Gi-hyeon.
Um silêncio sufocante zumbia nos ouvidos de Gi-hyeon. Olhando para baixo, Yeon-oh desferiu seu golpe final e implacável, seu tom praticamente zombando de Gi-hyeon por fazer o papel de vítima.
— Então agora é a sua vez. Veja quanto tempo você aguenta ter enfiado goela abaixo algo que você nunca pediu, porra.
— …
— Só então estaremos finalmente quites.
Com essa declaração final, Yeon-oh girou nos calcanhares e caminhou em direção ao prédio adjacente ao de Gi-hyeon. Olhando fixamente para suas costas que se afastavam, Gi-hyeon baixou lentamente o olhar para o lixo patético espalhado violentamente ao redor de seus pés.
— Hah…
Uma risada oca escapou dele. Ele finalmente percebeu que as emoções agonizantes e sufocantes que ele abrigou por mais de uma década eram completamente indistinguíveis do lixo patético rolando ao redor de seus tornozelos.
Por um longo tempo, Gi-hyeon simplesmente ficou congelado no estacionamento antes de lentamente se curvar para coletar meticulosamente os recicláveis espalhados. Só então ele se lembrou do prego que estava procurando freneticamente para pendurar o porta-retratos no quarto do bebê. Eu deveria ter continuado procurando pelo maldito prego. Uma pontada breve e aguda de arrependimento o invadiu.
Mas foi só isso; nenhum suspiro ou xingamento adicional escapou de seus lábios. Tendo experimentado coisas demais na vida completamente fora de seu controle, ele percebeu que havia um limite estrito para quantas vezes uma pessoa poderia realmente ficar com raiva disso.
Ele não conseguia nem começar a imaginar a lógica psicótica que levou o homem a se mudar para uma vila remota a quilômetros de sua sede corporativa. Mas perceber que o santuário para o qual ele tinha fugido desesperadamente tinha sido tão facilmente comprometido deixou Gi-hyeon se afogando em um profundo e sufocante sentimento de desamparo. Sabendo que remoer uma emoção tão tóxica era perigoso, ele se forçou violentamente a sacudi-la. Não havia absolutamente nada que ele pudesse fazer neste exato segundo, então ele decidiu ignorar a exaustão absoluta de hoje e planejar agressivamente uma solução amanhã.
Depois de finalmente lidar com o lixo, ele voltou para casa, lavou-se e desabou direto na cama. Ele imaginou que poderia se preocupar em martelar o prego depois que realmente comprasse uma moldura.
Quando amanheceu, as emoções turbulentas de Gi-hyeon tinham se transformado em uma calma fria e pragmática. Analisando a situação, ele raciocinou que Jo Yeon-oh era um executivo chaebol incrivelmente ocupado, enquanto ele estava atualmente desempregado. Se ele simplesmente dormisse até tarde, ficasse de bobeira em casa o dia todo e só se aventurasse para tarefas rápidas no meio da tarde, as chances de cruzar fisicamente com o bastardo eram praticamente zero.
Considerando esta uma estratégia altamente sólida, Gi-hyeon imediatamente se jogou de volta no colchão e adormeceu. Desde que a gravidez se estabeleceu, uma exaustão implacável e profunda tornou-se sua companheira constante, tornando incrivelmente fácil cair no sono.
Quando ele finalmente se arrastou para acordar após um sono enorme e ininterrupto, já passava do meio-dia. Preso no limbo estranho do meio da tarde, ele debateu brevemente sair para almoçar antes de se lembrar de não se arriscar. Vasculhando a geladeira em busca de algo rápido, ele de repente puxou a cabeça para trás da gaveta de vegetais como se tivesse sido atingido por um raio. Um desejo intenso e violento por macarrão de trigo sarraceno frio — um prato que ele nunca tinha desejado ativamente em toda a sua vida — o tinha consumido completamente.
Lembrando-se de um restaurante de tonkatsu nas proximidades, ele decidiu que uma refeição rápida de costeleta de porco e soba frio não faria mal. Parando apenas para escovar os dentes e lavar o rosto, ele pegou seu cartão de crédito e saiu.
Enquanto caminhava pela rua, uma onda repentina de puro constrangimento o atingiu em relação ao seu traje agressivamente casual. Ao ver seu reflexo em uma vitrine, ele não pôde deixar de rir de sua própria aparência patética — caminhando desajeitadamente em shorts esportivos largos e uma camiseta de marca grande demais.
Pensando bem, ele não se barbeava há dias. Ele se perguntou se sua tez bizarramente lisa era um efeito colateral direto de sua súbita mutação Ômega. Ele sempre fora naturalmente pálido com uma pele decente, mas era apenas “melhor que a do cara comum”, não notavelmente macia. Ultimamente, no entanto, ele se sentia genuinamente chocado toda vez que lavava o rosto.
As mudanças bizarras e em cascata que sequestravam seu corpo eram totalmente absurdas. Lembrando-se de que a mutação também causava perda muscular significativa, ele resolveu firmemente aumentar agressivamente seu treinamento de força enquanto se entupia de tonkatsu e soba.
Como as porções eram surpreendentemente enormes, ele achou que uma caminhada lenta e sem rumo pelo bairro não faria mal, então ele embarcou em um passeio de lazer em suas sandálias patéticas. Virando uma esquina aleatória, ele praticamente tropeçou em uma vibrante barraca de frutas.
— Bem-vindo—!
O funcionário, que parecia ter mal vinte e poucos anos, cumprimentou-o com um arrastado irritantemente meloso. Soava mais como “Bem-vindooo”. Como ex-profissional de saúde, Gi-hyeon geralmente detestava estar do lado de quem recebe de um atendimento ao cliente agressivo, mas ofereceu um sorriso educado e incrivelmente fraco e começou a inspecionar os produtos.
Apesar do calor mal ter começado, as barracas já estavam agressivamente transbordando com frutas do início do verão. O funcionário, mordendo casualmente um damasco, saiu para oferecer suas recomendações agressivamente entusiásticas.
— O que você procura, chefe? Esses ‘pêssegos misteriosos’ estão saindo das prateleiras agora mesmo.
— Eu realmente não gosto de pêssegos duros…
— Ah, então que tal estes? Honestamente, no entanto, o sabor ainda não chegou no ponto. Se você quer os realmente macios e suculentos, terá que esperar até julho ou agosto.
Gi-hyeon ficou levemente surpreso ao descobrir que o funcionário era mais alto que ele quando se aproximou, e inegavelmente bonito também. Tatuagens intrincadas serpenteavam agressivamente por seus antebraços grossos, completamente expostos por suas mangas curtas. Gi-hyeon lembrou-se aleatoriamente das enfermeiras do hospital reclamando infinitamente de quão violentamente difícil era encontrar uma veia em braços fortemente tatuados.
— Você só está interessado em pêssegos, chefe? E quanto a coisas tropicais? Também temos mangostões e mangas-maçã.
Sabendo que pronunciar exatamente mais duas frases esgotaria completamente sua reserva diária de energia social, Gi-hyeon ofereceu um aceno vago com a cabeça e pediu logo ameixas. O funcionário parecia profunda e tragicamente decepcionado.
— Ameeeixas? Ah, cara, que tragédia. Literalmente temos tudo debaixo do sol, mas essa é a única coisa que está completamente esgotada.
Normalmente, ouvir que estavam esgotadas seria seu sinal imediato para se virar e ir embora, mas seus pés se recusaram a se mover. Captando a hesitação agonizante de Gi-hyeon, o funcionário levantou uma única sobrancelha.
— Droga, chefe, você deve querer muito, muito mesmo uma ameixa, hein? Quer passar aqui amanhã de novo? Apenas leve alguns damascos por hoje.
Era uma tentativa de venda cheia de lábia, mas Gi-hyeon queria desesperadamente uma ameixa. Parecia que uma entidade parasitária tinha sequestrado seu cérebro, exigindo violentamente a fruta azeda. Normalmente, Jo Yeon-oh tinha que praticamente forçá-lo a comer frutas, e mesmo assim ele só conseguia uma única mordida antes de desistir. Mas hoje, só a mera ideia de uma ameixa fazia sua boca salivar incontrolavelmente. Por fim, balançando a cabeça e prometendo voltar, ele estava prestes a ir embora quando congelou.
Um sedã elegante e caríssimo estava estacionado diretamente em frente à barraca de frutas. Com ambas as janelas completamente abertas, Jo Yeon-oh estava agressivamente apoiando o cotovelo na moldura da janela. Ele encarou Gi-hyeon e perguntou em um tom violentamente apático.
— Desde quando você come frutas?
— …
Gi-hyeon o ignorou completamente e continuou andando. Lançando um olhar rápido para o relógio, ele notou que nem eram 18h ainda. Ele não conseguia nem começar a imaginar por que o bastardo viciado em trabalho estava fora do horário de trabalho tão cedo apenas para ficar rondando-o.
O sedã começou a se arrastar pela rua, suas luzes de alerta piscando agressivamente enquanto ele seguia lentamente Gi-hyeon. Como Yeon-oh estava rastejando em uma estrada de mão dupla, os carros presos atrás dele começaram a buzinar violentamente. Yeon-oh nem piscou; ele simplesmente colocou o braço para fora da janela e acenou preguiçosamente, sinalizando agressivamente para que passassem. Os motoristas enfurecidos abaixaram as janelas e começaram a gritar palavrões enquanto passavam.
— Você acha que é dono da porra da estrada só porque dirige um carro legal?! Foda-se, eu estou com pressa, caralho! Por quanto tempo você vai bloquear a faixa, seu bastardo louco?!
Gritando seus insultos finais, eles ultrapassaram agressivamente o sedã rastejante de Yeon-oh. Qual é o problema dele agora? Completamente exausto pelo comportamento psicótico do homem, Gi-hyeon engoliu violentamente um suspiro e tentou manter seu ritmo. Yeon-oh casualmente lançou uma pergunta.
— Quer uma carona?
— …
Gi-hyeon não ofereceu absolutamente nenhuma resposta. Olhando fixamente as costas de Gi-hyeon, Yeon-oh mudou de marcha agressivamente.
— Tudo bem, então.
Com isso, o sedã rugiu e acelerou violentamente.
Só então Gi-hyeon finalmente soltou o suspiro pesado e agonizante que estava segurando. O sol escaldante batendo diretamente no topo de sua cabeça parecia violentamente, opressivamente quente.
***