Dash - Novel - Capítulo 8
Jiheon pensou que Jaekyoung perguntaria sobre o significado imediatamente, mas ele não fez. Jaekyoung apenas ficou calado e olhou para ele, seus olhos castanhos escuros molhados.
Sua atitude insistente de antes havia desaparecido. Agora, Jaekyoung estava olhando para ele como se estivesse prestes a chorar a qualquer momento.
Pela primeira vez, Jaekyoung parecia ter a sua idade.
‘Ah, certo. Ele só tem 12 anos.’
A percepção atingiu Jiheon rapidamente, e ele se arrependeu de suas palavras. A ideia de descarregar sua raiva em uma criança inocente o fez sentir vergonha de si mesmo. Ele estava tão envergonhado e constrangido que queria fugir dali.
Mesmo agora, relembrar essas memórias fazia o rosto de Jiheon corar de vergonha. Se pudesse, ele gostaria de afundar no chão assim.
Jiheon abaixou a cabeça, cobrindo o rosto com a palma da mão.
Jiheon pediu desculpas imediatamente depois disso, tentando encerrar o assunto com palavras gentis. Mas isso não significava que ele pudesse apagar seu erro.
Consequentemente, quando pensava naquele dia, a primeira coisa que vinha à sua mente não era a despedida que ele e a criança trocaram no final, mas seu próprio comportamento infantil e a expressão magoada no rosto de Jaekyoung.
Naquela época, Jiheon ainda era muito jovem. Era uma época em que ele era muito mais jovem mentalmente, embora seu corpo estivesse totalmente desenvolvido. Mas isso não podia ser uma desculpa. Jaekyoung era muito mais jovem do que ele e, não importava a justificativa que ele buscasse, era vergonhoso para um estudante do ensino médio de 18 anos se comportar daquela maneira com um menino de 12 anos.
‘Será que ele vai estar lá hoje…?’
Jiheon se perguntou, esfregando as bochechas coradas.
Como ele soube que Jaekyoung havia deixado todos os assuntos relacionados ao contrato para sua mãe, era altamente improvável que o próprio Jaekyoung comparecesse. Além disso, não era nem mesmo uma assinatura de contrato — era apenas uma simples conversa.
Faltavam menos de dois meses para a competição e parecia improvável que o atleta faltasse intencionalmente ao treino apenas para participar da reunião.
— Senhor, gostaria que te deixasse na entrada principal?
Ao ouvir a pergunta do motorista de táxi, Jiheon levantou a cabeça rapidamente. Ele podia ver o hotel, o local marcado para o encontro, pela janela.
— Sim, por favor, pare na entrada principal.
Conforme instruído, o motorista do táxi parou precisamente em frente à entrada principal do hotel. Depois de pagar a corrida e sair do táxi, Jiheon verificou novamente a hora em seu celular. Eram 14h46, e o compromisso estava marcado para às 15h em ponto.
Ele se sentou em um sofá vazio no saguão do primeiro andar, Jiheon esperou pelo CEO Kang Taejin e pela Líder da Equipe de Administração Lee Yoojeong. Eles estavam tratando de alguns assuntos fora da empresa e decidiram vir diretamente para o hotel.
Felizmente, o Diretor Go não fazia parte da reunião de hoje. A julgar pelo fato de que foi algo que o Diretor havia organizado sozinho, o CEO Kang parecia estar bem ciente do fato de que seu tio era negativo em seu poder.
O número de pessoas foi deliberadamente mantido pequeno, sem ninguém da equipe jurídica ou do Diretor Jin do Escritório de Apoio Estratégico presente.
Naturalmente, o advogado não precisava estar presente hoje, pois se tratava apenas de uma simples reunião para apresentar a visão da empresa, seu apoio aos atletas e a estratégia que usariam para apoiar Jaekyoung.
Além disso, dada a personalidade da Sra. Shim, era óbvio que ela faria todo tipo de perguntas, mas o CEO Kang julgou que seria melhor que a líder da equipe Lee estivesse presente, em vez do Diretor Jin, que ainda estava ocupado com seu próprio trabalho.
Jiheon concordou com esse raciocínio até certo ponto. A principal preocupação da Sra. Shim era o pagamento inicial, e o envolvimento de um advogado não era necessário no momento. Bem, se fosse esse o caso, essa reunião em si não significava nada.
‘…não sei. Mas o CEO diz que é significativo marcar uma reunião e deixar as pessoas saberem que tipo de empresa somos.’
O CEO e a Líder da Equipe de Administração cuidariam disso. Jiheon pensou consigo mesmo com um suspiro, se afundando ainda mais no sofá. Ele podia ouvir alguém falando baixinho ao telefone atrás dele.
— Não, ele disse que não vai para às Olimpíadas mesmo que morra. Ele está determinado a se aposentar após esta competição. Precisamos aceitar isso e incluir uma cláusula no contrato afirmando que ele não vai participar de nenhuma competição futura.
Surpreso, Jiheon congelou no lugar. Ele não teve tempo para entrar em pânico pelo fato de ter ouvido acidentalmente a conversa de outras pessoas.
Olimpíadas, aposentadoria após esta competição, competições futuras, contrato, etc.
Todas essas palavras soavam estranhamente familiares. Parecia óbvio que a pessoa era alguém dentro da indústria esportiva como Jiheon.
Não havia outra agência esportiva aqui a esta hora do dia? Uma empresa em processo de assinatura de contrato com um atleta da seleção nacional que possuía habilidades extraordinárias, suficientes para decidir sua própria participação nas Olimpíadas?
Assim que Jiheon pensou: ‘Será que é…?’ A pessoa atrás dele confirmou sua suspeita.
— Ah, é claro que a mãe dele está do nosso lado, mas ela admite que não consegue vencer a teimosia do filho. Ela disse que fez tudo o que podia para persuadi-lo a assinar com uma agência desta vez. O resto é com a gente que decide.
‘É mesmo Kwon Jaekyoung.”
Jiheon concluiu. Tudo o que foi mencionado até agora era sobre Jaekyoung.
Isso significava que a pessoa atrás de Jiheon era um funcionário da Kavva e, olhando para a atmosfera atual, parecia que a negociação com Jaekyoung não estava indo bem.
‘…isso está realmente acontecendo? A Sra. Shim nos chamou por esse motivo? Ou ela chamou esses caras para se aproveitarem da situação no meio de uma briga com a Kavva?’
Não, mais importante, porque Jaekyoung não participaria das próximas Olimpíadas?
Jiheon pensou seriamente enquanto ainda estava encostado no sofá.
Ganhar o Grand Slam foi impressionante, mas, honestamente, dois títulos olímpicos consecutivos seriam ainda mais valiosos no mercado publicitário. Ou será que Jaekyoung estava usando isso como tática de negociação contra a Kavva?
Jiheon lutava para se concentrar em meio à repentina enxurrada de informações quando seu celular o interrompeu com uma ligação.
— Sr. Jeong, onde você está?
Era Yoojeong, a líder da Equipe de Administração.
— Ah, estou no saguão, Sra.Lee.
Jiheon se levantou prontamente e cobriu a boca com uma mão e sussurrou:
— Mas acho melhor você não vir aqui agora. Por favor, diga o lugar e eu vou até aí.
— Ah, sério? Então venha direto para cá. A gente se encontra no quarto de Jaekyoung.
Depois de informar o número do quarto, a líder da equipe Lee desligou. Jiheon colocou o celular no bolso e procurou os elevadores. No entanto, os três elevadores centrais estavam subindo e havia uma longa fila de pessoas esperando.
Ele tinha ouvido dizer que um simpósio e uma exposição em grande escala estavam acontecendo no hotel hoje, e essas pessoas provavelmente eram os participantes.
A esse ritmo, os elevadores nas duas extremidades do saguão provavelmente estavam na mesma situação.
— ……
Com os braços cruzados, Jiheon ponderou por um momento. O quarto que ele precisava alcançar ficava no 21º andar. Ele olhou rapidamente para a ponta do sapato, pensando intensamente em fazer os cálculos na cabeça. Por fim, decidiu usar as escadas de emergência.
Ao chegar ao 21º andar, Jiheon confirmou que sua decisão tinha sido correta. Se tivesse optado por esperar pelo elevador, teria levado cerca de dez minutos, mas usar as escadas reduziu esse tempo para menos de cinco minutos. No entanto, isso o deixou terrivelmente exausto.
Jiheon recuperou o fôlego enquanto caminhava pelo corredor. Quando chegou no corredor, sua respiração já estava quase voltando ao normal. No entanto, gotas de suor se formaram em sua testa e pescoço, o que ele não pôde deixar de notar.
— Ah, Sr. Jeong.
A líder da equipe Lee, parada em frente à porta, avistou Jiheon primeiro e acenou para que ele se aproximasse. Até mesmo o CEO Kang olhou para trás e expressou uma leve surpresa.
— Por que você está tão suado? Está tão quente assim lá fora?
— Eu subi as escadas, senhor.
Desta vez, até mesmo a líder da equipe Lee pareceu surpresa.
— Até aqui? Não estamos no 21º andar?
— Você está subestimando um ex-atleta da seleção nacional? É moleza.
O CEO Kang, que já foi atleta da seleção nacional de vôlei, disse com orgulho.
Embora não fosse exatamente moleza, Jiheon não quis discutir sobre isso.
— Limpe o suor primeiro.
A líder da equipe Lee tirou um lenço da bolsa e entregou a Jiheon.
— Obrigado, senhora. Vou lavar antes de devolver.
Jiheon enxugou o suor e disse. A líder da equipe Lee acenou com a mão, dispensando.
— Não, pode ficar com ele. Ou pode simplesmente jogar fora. Eu ia comprar um novo, já que este já está bastante velho.
— Então vou comprar um novo para você.
Com um sorriso, Jiheon dobrou o lenço e o colocou no bolso da camisa.
— Chegamos.
O CEO Kang bateu na porta imediatamente. Após um momento, uma mulher de meia-idade abriu a porta.
— Vocês devem ser os representantes da Spoin. Estávamos esperando por vocês. Por favor, entrem.
A pessoa que os recebeu com um sorriso caloroso era a Sra. Shim, mãe de Jaekyoung. Ela conduziu o CEO Kang e a líder de equipe Lee para dentro primeiro e, quando viu Jiheon, exclamou: — Meu Deus, Sr. Jiheon, — abrindo os braços para um abraço.
— Há quanto tempo.
— Olá, senhora. Realmente.
— Eu sei! Faz quase uma década, certo?
— Sim, mas você está melhor agora do que há dez anos. Parece mais jovem, senhora.
— Não é verdade!
A Sra. Shim sorriu e acenou com a mão, mas o elogio de Jiheon era sincero.
Ela parecia mais elegante, com a pele brilhante e uma tez mais clara. Bem, ela já tinha uma pele boa naquela época. Por que não teria? Sendo mãe de um filho tão incrível, ela provavelmente recebia elogios e inveja das pessoas ao seu redor, o que poderia facilmente mantê-la sorrindo o dia todo.
— Por favor, venham por aqui.
A Sra. Shim levou os três até a sala. De lá, eles podiam ver a cozinha e os dois quartos, indicando que se tratava de uma sala residencial, e não uma sala comum.
— Jaekyoung está fazendo terapia manual agora. Ele vai sair em breve. — A Sra. Shim disse, apontando para a porta bem fechada lá dentro.
Jiheon não pôde deixar de sentir um peso ao ouvir essas palavras. Ele esperava ouvir que Jaekyoung tinha saído para treinar.
Bem, desde o momento em que ouviu o funcionário da Kavva falando ao telefone no saguão mais cedo, ele teve um mau pressentimento sobre a situação.
— Entendo. Obrigado por dedicar seu tempo em meio à sua agenda lotada. — O CEO Kang expressou sua gratidão com uma reverência.
— Não é qualquer pessoa, mas o atleta Jiheon, não, quero dizer, o Gerente Jiheon, que entrou em contato diretamente comigo, então eu deveria fazer pelo menos isso. — Com isso, a líder de equipe Lee sorriu e disse brincando:
— Sr. Kang, você definitivamente deveria pagar uma refeição para o Sr. Jeong.
— Ah, claro. Claro.
O CEO Kang respondeu com um sorriso.
A Sra. Shim se voltou para Jiheon mais uma vez, com um sorriso no rosto, e disse.
— Temos uma relação muito próxima com o Sr. Jeong. Jaekyoung foi para o centro de natação naquela época por causa do atleta Ju… Quero dizer, do Gerente Jeong. Jaekyoung ficava dizendo que queria treinar no mesmo lugar que ele, então até mudamos para Ilsan.
Se o Diretor Go tivesse ouvido isso, ele teria gritado: — Espere, o que diabos? Você disse que não eram próximos, mas eram muito próximos!
Jiheon engoliu em seco, pensando que tinha sorte de o Diretor Go não estar presente hoje. No entanto, o CEO Kang respondeu positivamente com uma expressão feliz.
— Foi um grande assunto quando o Sr. Jeong ganhou uma medalha no Campeonato Mundial.
— Isso mesmo. Era raro um nadador coreano ganhar uma medalha em um evento como esse, e ele era apenas um estudante do ensino médio na época. O noticiário não parava de mostrar o vídeo da competição, e quando Jaekyoung viu, disse que também queria treinar natação lá.
— Jaekyoung provavelmente teria se destacado em qualquer lugar que treinasse.
Jiheon rapidamente interrompeu, tentando desviar o foco de si mesmo para Jaekyoung.
— Ele nasceu com um bom físico, mas também era muito apaixonado. A quantidade de treino que ele fez desde o ensino fundamental foi enorme. Nem mesmo os adultos conseguem igualar isso.
Para desviar o assunto dele para Jaekyoung de alguma forma, Jiheon elogiou-o ao máximo.
— Ah, claro. Um gênio não seria o melhor do mundo sem trabalhar duro.
O CEO Kang assentiu com entusiasmo e continuou:
— Certo. Então, achei que seria ótimo se ele pudesse mostrar sua ambição pelo medley. Mas quando soube da notícia de que ele havia ganhado o ouro no medley nos Jogos Asiáticos, achei que era de se esperar. Há uma percepção de que os medalhistas de ouro no medley são os verdadeiros campeões.
— Ah, é verdade. Por falar nisso, Jaekyoung está começando a se preparar para o medley, mas…
A Sra. Shim estava prestes a continuar sua fala quando a porta se abriu e um terapeuta manual e um senhor idoso saíram de dentro.
N/T: “Terapeuta manual” refere-se a um profissional de saúde que utiliza técnicas manuais para avaliar e tratar disfunções do movimento e dor.
.
.
.
LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)